top of page

UM SONHO POSSÍVEL: ESCOLA ABERTA DE SONHOS

Uma Escola Virtual e Presencial Itinerante acampando sobre o Corpo da Terra 

 

Sonhos: visões da noite e do dia, ou melhor dizendo, inspirações que nos acometem quando acordados e quando estamos dormindo. 

A palavra da ordem destas visões é a transformação

Participar com intenção, com nossos sonhos, é participar de um processo de libertação, individual e coletiva. 

Uma prática que brota da experiência própria de cada um, com seus sonhos. 

A autoridade é de quem Sonha, não mais de especialistas de sonhos! 

Um reino de todos: escola aberta!

 

Os sonhos sempre parecem velados no começo, algo que diz mas não acaba de pronunciar-se. Algo que contém a direção, mas não estamos treinados a ouví-la. Inicia-se um processo de investigação da própria pessoa que sonha. O registro dos sonhos (acordados ou os que acontecem quando dormimos) é parte de um processo criativo que se coloca em movimento para a manifestação. Suas imagens, suas narrativas começam a insinuar-se... mas precisamos ousadia para querer de fato download a informação contida neles e seguir sua direção

 

Uma escolha consciente da Escola Aberta de Sonhos: ascultamos os sonhos atentos às forças evolucionárias.  Um espaço receptivo para acolher estas visões que querem materializar-se atendendo ao chamado da alma. Eles revelam janelas inéditas em um momento histórico determinado de cada sonhadorx, de cada grupo de sonhadorxs porque há uma urgência de intimidade com a Luz, ou seja, com um estado de consciência em cada um de nós mais vasto e profundo, que precisa enraizar neste Planeta Terra.

A Escola de Sonhos  através de atividades de educação/pesquisa e ações de cidadania planetária  busca capilarizar formas de lidar com este material precioso que são os nossos sonhos.

Para os sonhos do dia: a Escola Aberta pede uma interação volitiva (individual e coletiva) sobre/para o Corpo da Terra, desde sua base na Vida até sua fonte na Luz. 

Para os sonhos da noite:  a Escola Aberta pede atenção e forma ao fermento luminoso que o sonho contém; aprender a ser e estar sobre o nosso Corpo de Luz e impactar nosso coletivo.

Para a preciosa conexão entre os sonhos que nos acontecem enquanto acordados e os que nos sucedem enquanto dormindo, meu testemunho relatado através de um sonho que tive uma noite de  2015: 

 

Estávamos em uma casa, que mais parecia uma escola, pela lousa e as cadeiras. Recebíamos muitas pessoas, pois estávamos em guerra. Eu via a casa cheia e não sabia como iria acolher mais gente para acampar ali. Uma multidão se encontrava em frente à casa. As pessoas deveriam permanecer em um gesto, uma posição específica para poder enfrentar a situação gravíssima que atravessávamos. Lá estava eu, a sustentar esse acolhimento. Meu gesto era de joelhos abertos, no chão, ao lado de muitas pessoas, frente a essa casa-escola. A última cena:  na janela do alto dessa casa, um menino empunhava uma bandeira vermelha como sinal de paz.

 

Em 2016, motivada por Adriana Ferreira (idealizadora do "Corpo Inteiro:uma conquista" e de quem aprendí a arte de sonhar no corpo) corpei este sonho com  Stanley Keleman (idealizador da Educação Somática Formativa) e, compreendi de corpo e alma, como o verdadeiro poder está na concentração interior que antecede a criação; no silêncio, encontra-se a capacidade de fertilizar os impulsos para a vida, assim como nos sonhos...

Em novembro de 2019, recebi um decisivo impulso almico, para continuar a formar uma Escola Aberta, ao escutar o querido Marcos Sorrentino e sua proposta que convidava a uma redução de complexidades e a uma inteligência estratégica para enfrentar o momento atual.

Como tudo que é vivo e pulsa, após o movimento para dentro,  a expansão começou a acontecer e sonhos antigos (sonhados com as queridas Eloisa Lopes, Aryamani, Maritza López de la Roche, Luciana Valio, Marilia Ferraz Ribeiro e Lea Dobbert)  com sonhos novos de pessoas em sintonia fina (a quem destaco a querida Paula Almeida Lopes,   com sua delicadeza de parteira) começaram a aliar-se para formar a Escola de Sonhos.

 

Cada vez mais, acredito em uma transpedagogia porque confio na Vida que corre por nossas veias  e na Fonte de Luz que nos brinda doses poderosas de consciência quando ativamente nos concentramos nisso que acontece no interior e profundo de cada Um e onde nos unimos ao Todo e todos!

 

Sejam todxs Bem Vindes com seus Sonhos acordados e seus Sonhos enquanto dormem!

Sonhadora Paola Charry Sierra -  12 agosto 2020 Sob as bençãos de Mahakali!

bottom of page